A Comissão de Organização do III Simpósio de Ensino de Química informa que o evento foi suspenso temporariamente. As inscrições para o evento como ouvinte e a submissão de trabalhos não estão disponíveis. Todas as informações serão publicadas neste site.
Agradecemos a compreensão de todos.

Normas para envio de trabalho


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO

O título deve ser em negrito, centralizado, fonte Arial, tamanho 14. O título deve ser claro e conciso permitindo pronta identificação do conteúdo do trabalho e não deve ultrapassar 18 palavras;

Logo abaixo do título, deve ser inserido o(s) nome(s) do(s) autor (es). Devem ser separados por vírgula, escritos na fonte Arial, 11, centralizado. Os nomes não podem ser abreviados e devem ser escritos com as iniciais em caixa alta (maiúscula). Após o nome de cada autor, deve-se inserir a numeração sobrescrita sequencial para indicar a instituição dos mesmos.

Deve-se indicar com um asterisco (*) junto ao número sobrescrito, o autor apresentador.
Logo abaixo dos nomes dos autores, deve ser inserida a instituição de origem dos respectivos autores, indicada com o número sobrescrito dos autores, respectivamente. Deve-se inserir o e-mail do autor apresentador após o nome da instituição do mesmo. Não é necessário inserir e-mail dos demais autores.

As Palavras-chave devem aparecer logo abaixo das referências dos autores. Podem ser inseridas no máximo 3 (três) palavras-chave e que não se encontram no título, em letras minúsculas na fonte Arial, tamanho 10, itálico, alinhado à esquerda, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. O indicativo “Palavras-chave” deve estar em negrito e sem itálico;

Introdução: apresentar os objetivos, justificativas e importância do trabalho;

Metodologia: apresentar descrição sucinta da metodologia utilizada no desenvolvimento do trabalho.
Resultados e Discussão: na discussão, confrontar os dados obtidos com o da literatura pertinente; podendo apresentar tabelas, gráficos, etc.;

Conclusões: devem responder os objetivos do trabalho;

Agradecimentos: caso seja pertinente, insira-os após as conclusões do trabalho;

Referências Bibliográficas: devem incluir apenas as mencionadas no texto, aparecendo em ordem alfabética. As referências devem seguir a norma 6023 da ABNT.

O resumo expandido não deve ultrapassar quatro páginas;

Arquivos que não atendam as normas não serão avaliados pela comissão científica;

Trabalhos aprovados com ressalvas serão encaminhados para o endereço de e-mail de submissão para que sejam efetuadas as devidas modificações em prazo estipulado no site.


© III Simpósio de Ensino de Química - Todos os direitos reservados
Instituto Federal de Educação, Ciênca e Tecologia Baiano Campus Guanambi - Bahia
Zona Rural, Distrito de Ceraíma, Bahia CEP: 46430-000 Tel.: (77) 3493-2100